Pular para o conteúdo
Voltar

Defesa Civil Estadual participa de reunião no Ministério de Desenvolvimento Regional

Reunião de trabalho teve como objetivo alinhar as estratégias de atuação dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil
Assessoria Defesa Civil | Brasilia - DF

- Foto por: assessoria COLOGH
A | A

O Secretário Adjunto de Proteção e Defesa Civil, Coronel Bombeiro Militar Cesar Viana de Brum, reuniu-se na terça-feira, 7 de maio, com o Secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, onde tratou-se da atuação da Defesa Civil Estadual em articulação com a União e na oportunidade se viu um portfólio de soluções em Defesa Civil, como abrigo provisórios a desabrigados por desastres. 

 

A Secretaria Nacional de Defesa Civil - SEDEC, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, apoia os Estados com recursos financeiros destinados a reconstrução de infraestruturas afetadas por desastres.

 

Mato Grosso conta hoje 17 municípios com situação de emergência vigente, sobretudo devido a chuvas intensas e enxurradas.

 

O Governador do Estado faz gestão junto ao MDR para liberação de recursos federais para reconstrução de pontes, bueiros e rodovias vicinais danificados no Estado no último quadrimestre, período com maior registro e intensidade de chuvas.

 

O Secretário Adjunto esteve acompanhado em Brasília-DF pelo Ten Cel Marcelo Reveles Carvalho, Superintendente de Defesa Civil do Estado, e ainda realizou visita técnica ao Centro Nacional de Desastres e ao Instituto Nacional de Meteorologia, importantes órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil.

 

 

 





Editorias