Defesa Civil Estadual participa de reunião no Ministério de Desenvolvimento Regional

Reunião de trabalho teve como objetivo alinhar as estratégias de atuação dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil
Assessoria Defesa Civil | Brasilia - DF

- Foto por: assessoria COLOGH

O Secretário Adjunto de Proteção e Defesa Civil, Coronel Bombeiro Militar Cesar Viana de Brum, reuniu-se na terça-feira, 7 de maio, com o Secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, onde tratou-se da atuação da Defesa Civil Estadual em articulação com a União e na oportunidade se viu um portfólio de soluções em Defesa Civil, como abrigo provisórios a desabrigados por desastres.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil - SEDEC, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, apoia os Estados com recursos financeiros destinados a reconstrução de infraestruturas afetadas por desastres.

Mato Grosso conta hoje 17 municípios com situação de emergência vigente, sobretudo devido a chuvas intensas e enxurradas.

O Governador do Estado faz gestão junto ao MDR para liberação de recursos federais para reconstrução de pontes, bueiros e rodovias vicinais danificados no Estado no último quadrimestre, período com maior registro e intensidade de chuvas.

O Secretário Adjunto esteve acompanhado em Brasília-DF pelo Ten Cel Marcelo Reveles Carvalho, Superintendente de Defesa Civil do Estado, e ainda realizou visita técnica ao Centro Nacional de Desastres e ao Instituto Nacional de Meteorologia, importantes órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil.