Moradores de Cuiabá são cadastrados em serviço de alerta

Assessoria Defesa Civil | Cuiabá-MT

Cadastramento no serviço de alerta via SMS - Foto por: Assessoria Defesa Civil
Cadastramento no serviço de alerta via SMS

A Defesa Civil estadual prosseguiu no dia de hoje (19/06) as visitas em áreas de risco com o objetivo de reforçar o cadastro de moradores no sistema de alerta de desastres via SMS.

A ação foi realizada em conjunto com a Defesa Civil municipal de Cuiabá-MT e envolveu Agentes de Defesa Civil e voluntários que visitaram os moradores e os auxiliaram no cadastro de seus telefones no sistema de alerta conhecido como Interface de Divulgação de Alertas Públicos – IDAP.

Até agora foram alcançados os bairros Jardim Vitória, Jardim União, Aguas Nascentes, Ouro Fino, Novo Paraíso e Jardim Florianópolis, todos em Cuiabá.

O serviço é gratuito e, para ser informado sobre situações de riscos de desastres naturais, basta enviar uma mensagem de texto via SMS com o CEP de interesse para o número 40199.

Em seguida, o usuário receberá a mensagem "Cadastro realizado com sucesso". Pronto!! Seu celular estará apto a receber alertas e recomendações da Defesa Civil. Para cancelar, envie SAIR e o CEP para 40199.

A ação prosseguirá na próxima semana e alcançara bairros de Várzea Grande, em parceria com a Defesa Civil daquele município.

O planejamento da ação preventiva ficou a cargo da Superintendência de Proteção e Defesa Civil e da Gerência de Mobilização de Pessoas e conta com a parceria da COMPDECs de Cuiabá e Várzea Grande além do TJMT, por meio da Justiça Comunitária.