Agentes da Defesa Civil passam por capacitação para tripular embarcações

O curso foi ministrado por militares da Marinha do Brasil e contou com a participação de agentes da Defesa Civil de Cuiabá
Assessoria Defesa Civil | Cuiabá

Agentes sendo instruídos pelos Militares da Marinha do Brasil - Foto por: Assessoria Defesa Civil
Agentes sendo instruídos pelos Militares da Marinha do Brasil

Servidores da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil foram capacitados a conduzir embarcações de até seis metros, para navegação em rios. O curso para Tripulação de Embarcações do Estado no Serviço Público foi ministrado pela Marinha do Brasil e terminou na sexta-feira (16.08).
Passaram pela capacitação 18 agentes de Defesa Civil, entre estadual e municipal. Uma das aulas foram ministradas na Lagoa Trevisan, em Várzea Grande, com instruções práticas e teóricas de manobras, navegabilidade e marinharia.
O secretário adjunto de Defesa Civil, Coronel BM César Viana de Brum, pontuou que os conhecimentos são necessários para atender às demandas da instituição.
“Nosso objetivo é melhorar, cada vez mais, o atendimento à população, principalmente, em momentos de grande necessidade, que são ocorrências de desastres. Agradeço à Marinha pela atenção em ministrar o curso”, disse.
Para o assessor técnico da Defesa Civil de Cuiabá, Hélder Farias, a capacitação foi uma oportunidade não apenas de adquirir conhecimentos técnicos, mas também de integração entre as instituições estadual e municipal.
“Precisamos de momentos como esse, uma vez que em muitas oportunidades, temos a necessidade de desenvolver trabalhos em conjunto. É uma oportunidade única e torço para que outras capacitações sejam possíveis”, comentou.