Pular para o conteúdo
Voltar

Curso de Voluntários 2020

A Defesa Civil do Estado realizou nos dias 15 e 16 de fevereiro a capacitação da primeira turma de voluntários do ano de 2020.
Assessoria Defesa Civil | Cuiabá

Primeira capacitação de voluntários de 2020 - Foto por: Assessoria Defesa Civil
Primeira capacitação de voluntários de 2020
A | A

O curso foi realizado em Cuiabá, na Arena Pantanal, e capacitou 43 (quarenta e três) pessoas para integrar o quadro de voluntários da Defesa Civil aptos a trabalhar em prol do restabelecimento e equilíbrio das comunidades, do meio ambiente e dos animais, proporcionando um maior bem-estar das pessoas e promover o reequilíbrio dos ambientes atingidos por calamidades, catástrofes ou desastres naturais.

Durante os dois dias de curso, os voluntários tiveram palestras sobre noções básicas de proteção e defesa civil, noções básicas de combate a princípios de Incêndio, noções básicas de Primeiros Socorros e noções básicas de Voluntariado, totalizando 20 horas.

Para se inscrever basta preencher o formulário no site e aguardar um e-mail de confirmação quando houver o início da próxima turma.

SERVIÇO VOLUNTÁRIO

Pela lei federal n° 13.297, de 16 de junho de 2016, o serviço voluntario é a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza ou a instituição privada de fins não lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência à pessoa, não gerando vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária.

 





Editorias